Manutenção-de-portão-automático-basculante

Manutenção de portão automático basculante

O portão basculante automático funciona de um modo sem complicações porém pode precisar de uma Manutenção de portão automático basculante quando necessário. Ele somente precisa que uma pessoa use um controle remoto. No momento em que é ativado, o porta inicia seu movimento com o auxílio do contrapeso, considerando que ele se move no sentido contrário em conjunto com o cabo de aço e as roldanas.

Logo, quando o portão basculante automático realiza completamente a sua abertura, se torna possível que diversos tipos de veículos passem pela brecha que se originou. Dessa forma, os automóveis têm a possibilidade de entrar e sair de uma garagem.

Manutenção de portão automático basculante

Normalmente, o portão basculante automático é fabricado com a utilização de material bem resistente. Veja alguns modelos na lista abaixo:

Alumínio;
Tubo de ferro;
Chapa;
Madeira.
Este produto pode ser encontrado com diferentes designs, de modo que se adeque ao local e gosto dos contratantes.

O portão eletrônico de Garagem do tipo basculante é prático e funcional. Ao instalar um motor, o usuário pode optar por um modelo que abra o portão em uma velocidade de aproximadamente 4 segundos.

Isso permite maior segurança nas entradas e saídas de veículos dos locais onde o portão basculante está instalado.

No entanto, a manutenção preventiva se torna ainda mais necessária, principalmente em condomínios residenciais ou comerciais em que as operações de abertura e fechamento acontecem repetidamente durante todo dia e noite.

Dispositivos de segurança contra raios e trovões deverão ser instalados nos motores para que não precisem de reparos imediatos na época de chuvas.

Além disso, é preciso observar a fluidez das estruturas metálicas para que o portão deslize corretamente na hora das operações.

Manutenção de portões automático basculante

Os portões eletrônico de garagem de residências, edifícios e edifícios comerciais sofrem grandes avarias que poderiam ser evitadas com visitas técnicas ou manutenções periódicas.

Embora sejam de extrema necessidade para garantir a segurança, a facilidade de acesso e a comodidade de moradores ou condôminos, os portões automáticos sofrem desgastes constantes.

As empresas que fornecem esse tipo de serviço afirmam que boa parte dos chamados de manutenção abertos diariamente são referentes à problemas que exigem soluções imediatas, mas que poderiam ser evitados se seus proprietários observassem a necessidade de manutenções periódicas.

Principalmente nas épocas do ano em que se chove mais, as empresas de manutenção veem a demanda para consertos que requerem prontos reparos crescer de maneira significativa por causa das descargas elétricas provenientes de relâmpagos.

SAIBA ONDE É INSTALADO O PORTÃO BASCULANTE AUTOMÁTICO
Na entrada das garagens montadas nas casas e também na frente dos estacionamentos de prédios residenciais, empresariais e comerciais são os lugares que tradicionalmente os engenheiros e arquitetos determinam e os operários colocam o portão basculante automático.

Uma das grandes vantagens é que o equipamento aumenta a segurança do proprietário que acrescentou um portão basculante automático em seu imóvel. Pois ele não precisa sair do seu meio de transporte para abrir e fechar este tipo de portão.

Comments are closed.