Central-de-Alarme

Central inteligente de Alarme eletrônico

A Central inteligente de Alarme eletrônico funciona como uma espécie de “central de inteligência”, reunindo os dados transmitidos por todos os recursos que a compõem e executando a programação do sistema de segurança adotado. Trata-se, enfim, de um equipamento que é o núcleo do conjunto de dispositivos de segurança disponíveis em um determinado local.

Em termos de eficiência, um de seus maiores diferenciais consiste no monitoramento 24 horas e no fato de que a segurança pode ser compartilhada junto a uma empresa especializada no acompanhamento dos registros de sistemas de alarme, por exemplo.

Desde uma perspectiva básica, é possível afirmar que uma central de alarme monitorada conta com sensores capazes de detectar suspeitas de invasão, com itens como:

  • sirenes que emitem sons altos para chamar a atenção;
  • painéis que acionam as sirenes e enviam os sinais à central de monitoramento;
  • distintos meios de comunicação (GRPS, Ethernet ou linha telefônica) para transmitir os sinais que são gerados pelos painéis aos proprietários dos imóveis e à empresa contratada.

Existem 3 formas de contato para que, caso uma delas seja interrompida pelos invasores, as demais assegurem o envio e/ou disparo de alertas. Desse modo, ao acionar a Central inteligente de Alarme, os alertas são enviados à empresa de segurança, que se responsabiliza pelo monitoramento assistido e pela verificação de quaisquer sinais de alerta naquele local.

Nessas situações, a empresa junto com Central inteligente de Alarme eletrônico realiza o contato e envia profissionais preparados para proceder à averiguação, constituindo-se, portanto, de uma solução extremamente eficiente para a proteção dos imóveis. O usuário poderá, além de utilizar o compartilhamento (em tempo integral) com a empresa responsável pela segurança, instalar um app em seu próprio celular, a fim de;

  • verificar a situação;
  • receber notificações atualizadas acerca de eventos;
  • desativar e ativar os alarmes;
  • acessar relatórios com informações completas (como falta de bateria);
  • ativar disparos de alarme via aplicativo em situações de coação (recurso conhecido como “função Pânico”), entre outras funcionalidades.

A partir do celular, é possível ainda programar com Central inteligente de Alarme eletrônico sem inserir códigos de programação ou lidar com manuais dos produtos, acionando dispositivos remotamente (como ar-condicionado, portões, lâmpadas etc.).

Comments are closed.